UOL Esporte Futebol
 
26/07/2010 - 11h13

Filipe Luís assina com o Atlético de Madri por cinco temporadas

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
  • Filipe Luis assinou contrato por cinco temporadas <br>e chega ao Atlético de Madri nesta terça-feira

    Filipe Luis assinou contrato por cinco temporadas
    e chega ao Atlético de Madri nesta terça-feira

O lateral Filipe Luís se transformou na quarta contratação do Atlético de Madri para esta temporada europeia. O brasileiro assinou nesta segunda-feira um contrato de cinco temporadas e será apresentado oficialmente nesta terça, segundo informações do clube da capital espanhola.

O acordo para a saída do atleta do Deportivo La Coruña foi definido após o pagamento de 12 milhões de euros e o empréstimo por dois anos de Rubén Pérez. O lateral-esquerdo, que chegou a ser especulado como um dos alvos do Barcelona, era um dos principais atletas da posição no Espanha e defendeu o Deportivo nos últimos quatro anos.

O atleta, que fará 25 anos no dia 9 de agosto, jogou 110 partidas pela Liga Espanhola com o Deportivo La Coruña. Em janeiro, Filipe Luís sofreu uma grave lesão (ele fraturou a fíbula direita e luxou o tornozelo).

Pelo novo clube, Filipe declarou que pretende ser titular da seleção brasileira. "Quero conseguir um sonho de toda a minha vida que é me firmar na seleção", disse o jogador, que chegou a ser convocado por Dunga, mas foi impedido de tentar uma vaga no grupo que disputou a Copa do Mundo por conta da lesão.

Titular absoluto no Deportivo, o lateral disse que terá de lutar pela posição no time de Madri, mas encarou a situação como uma boa chance para sua carreira. "Penso que um jogador tem de jogar. Se eu tivesse ido para o Barcelona no ano passado, não teria jogado tanto e não seria o jogador que sou agora”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host