UOL Esporte Futebol
 
26/07/2010 - 18h19

Futuro de Maradona na seleção da Argentina será definido nesta terça

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Maradona fica ou não fica? Falta pouco para conhecermos a resposta

    Maradona fica ou não fica? Falta pouco para conhecermos a resposta

Ao que parece, o mistério está chegando ao fim. O destino de Maradona como técnico da Argentina será anunciado na terça-feira, conforme declarou o porta-voz da AFA (Associação de Futebol da Argentina), Ernesto Cherquis Bialo. Nesta segunda, o técnico da seleção na Copa de 2010 se encontrou com o presidente da organização, Julio Grondona, e discutiu por mais de duas horas sobre o assunto.

“Eles passaram um longo tempo analisando a questão e a decisão será divulgada amanhã (terça). Não posso dizer se chegaram a um acordo. O presidente irá elaborar um comunicado e apresentar ao comitê executivo da AFA nas próximas 24 horas”, declarou Bialo.

No domingo, Maradona declarou à imprensa local que gostaria de continuar no cargo apenas se pudesse escolher todos os seus assistentes.

“Quero continuar, mas tudo dependerá se ele (Grondona) aceitará os meus termos e o que eu pedir”, disse Maradona à televisão argentina em suas primeiras palavras após a eliminação por 4 a 0 para a Alemanha, nas quartas de final da Copa da África.

“Continuar significa assumir o controle e contar com as pessoas que eu quero”, continuou o treinador. Seu pedido é uma alusão às notícias anteriores que informavam sobre um suposto desejo da AFA em mudar alguns nomes da comissão técnica.

“Não há como seguir no cargo se tirarem (Alejandro) Mancuso e (Hector) Enrique do meu lado. Ou se quiserem impor algum nome para mim”, concluiu Maradona, que conta com grande apoio da torcida para comandar a equipe até 2014.

Em 2011, a Argentina sediará a Copa América, uma boa oportunidade para acabar com um jejum de títulos importantes da equipe principal que perdura desde 1993.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host