UOL Esporte Futebol
 
31/07/2010 - 23h25

Em jogo pouco "amistoso", Inter vence City na estreia de Philippe Coutinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O amistoso de pré-temporada deste sábado entre Inter de Milão e Manchester City, nos Estados Unidos, marcou a estreia do ex-vascaíno Philippe Coutinho com a camisa do clube italiano. O brasileiro de apenas 18 anos mostrou serviço, mas quem roubou a cena foi o nigeriano Obinna (com dois gols) e o italiano Biraghi (com um golaço), que garantiram a vitória por 3 a 0 do time de Rafa Benítez em um duelo pouco amistoso em certos momentos.

Entre os 11 jogadores que iniciaram a partida pela Inter de Milão, destaque mesmo para Coutinho, que com a camisa nº29 mostrou-se bastante participativo nos lances e poderia ter ficado marcado por uma linda jogada e uma assistência para gol, não fosse um erro da arbitragem. Dos considerados titulares da temporada passada, apenas os argentinos Cambiasso e Zanetti saíram jogando, além do atacante Pandev.

Do lado do Manchester City, vale destacar a presença do atacante brasileiro Jô, ex-Corinthians, que jogou por empréstimo no Galatasaray na última temporada e agora está de volta ao time inglês. Porém, por opção do treinador, o jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo de jogo.

Após o apito inicial no estádio de Baltimore, a Inter de Milão logo passou a dominar a partida e a impor seu ritmo de jogo. Aos 15min, a bola chegou no brasileiro Philippe Coutinho, que fez linda jogada, passou por dois defensores e deixou Pandev na cara do gol. O atacante não desperdiçou, mas o assistente, incorretamente, viu impedimento no lance.

Aos 20min, o tempo ‘esquentou’ entre o belga Kompany e o italiano Marco Materazzi. Após os dois jogadores quase ‘saírem na mão’, o juiz aplicou amarelo aos dois. Porém, praticamente no lance seguinte, o volante Vieira deixou o cotovelo em Materazzi e acabou expulso de campo no seu primeiro reencontro com seu ex-clube.

Com o City em inferioridade numérica, o auxiliar do técnico Roberto Mancini, que não pôde comparecer ao duelo por problemas particulares, optou por tirar o brasileiro Jô logo aos 30min do primeiro tempo para reforçar a defesa, colocando Richards. Não adiantou. Aos 38min, Obinna recebeu de Cambiasso pela esquerda e acertou um lindo chute cruzado, abrindo o placar.

No segundo tempo, a Inter de Milão seguia superior. Do lado do City, o atacante Adebayor, isolado na frente, tentava ‘brigar’ com praticamente toda defesa do time italiano. Em vão. Em um contra-ataque rápido da Inter, Obinna recebeu pela direita e tentou o cruzamento; a bola desviou na zaga do City, enganou o goleiro Given e foi parar no fundo das redes, aos 8min.

Aos 15min da etapa complementar, a Inter de Milão realizou uma série de substituições. Entre elas, a entrada do atacante camaronês Samuel Eto’o. Pouco depois, o brasileiro Mancini entrou na partida, mas foi Biraghi, de apenas 17 anos, quem ganhou destaque ao acertar uma bomba de fora da área e marcar um golaço, seu primeiro no time principal da Inter.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host