UOL Esporte Futebol
 
01/08/2010 - 14h09

Arsenal leva susto, mas derrota o Celtic e se torna tri da Copa Emirates

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda sem suas duas principais estrelas (o holandês Van Persie e o espanhol Fabregas), o Arsenal levou susto, mas derrotou o Celtic por 3 a 2, neste domingo, em Londres, e assegurou o terceiro título da Copa Emirates.

Essa foi a quarta edição do torneio amistoso. O time de Arsena Wenger havia vencido as edições de 2007 e 2009. Em 2008, o Hamburgo se tornou campeão. Milan e Lyon, que ficaram no 1 a 1, também participaram da competição deste ano.

Pelo regulamento, além da pontuação normal --um para empate e três para vitória--, cada gol anotado valia um ponto. Após as duas rodadas, o Arsenal contabilizou oito pontos, três à frente do Lyon e do Celtic. O Milan encerrou sua participação na lanterna (quatro pontos).

O Celtic entrou em campo dependendo apenas de si para se sagrar campeão. Mas o Arsenal começou a definir o jogo logo aos 3min. Após cruzamento da direita, o mexicano Vela desviou e fez 1 a 0. Isso foi suficiente para os ingleses tomarem conta da partida.

O Arsenal, aliás, pressionou bastante. Aos 32min, Walcott bateu falta e viu Zaluska colocar para escanteio. Um minuto depois, o goleiro fez uma espécie de milagre, após chute de Wilshere. Na jogada seguinte, Wilshere pegou de primeira e acertou o travessão dos escoceses.

Aos 44min, Sagna recebeu de Wilshere e bateu forte. Desta vez, o goleiro polonês nada pode fazer. 2 a 0. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Aos 5min, após bela troca de passes, Chamkh tocou para Nasri, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. A partir daí, o Arsenal diminuiu o ritmo.

E o Celtic cresceu em campo. Aos 23min, Samaras cobrou pênalti, mas a bola foi para fora. Quatro minutos mais tarde, Murphy aproveitou bate-rebate e diminuiu. O gol deu ânimo aos escoceses, que fizeram o segundo, aos 38min, com Ki Sung-Yueng. Os visitantes pressionaram bastante, mas não conseguiram o empate.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host