UOL Esporte Futebol
 
01/08/2010 - 11h48

Recém-convocado, Ederson tem atuação discreta, e Lyon empata com Milan

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a participação apenas discreta do brasileiro Ederson, recém-convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção diante dos Estados Unidos, o Lyon ficou no 1 a 1 diante do Milan, neste domingo, pela rodada de encerramento da Copa Emirates.

Os dois times, aliás, entraram como formações bem diferentes daquelas de sábado. Do lado do Lyon, o técnico Claude Puel mandou a campo o trio de brasileiros formado por Cris, Ederson e Michel Bastos. Os dois primeiros não haviam enfrentado o Celtic no dia anterior.

Em sua primeira partida após ser convocado, Ederson foi discreto. Deu poucas assistências e desperdiçou uma chance incrível ao acertar uma bola no travessão. Já o Milan, do técnico Maximiliano Allegri, decidiu iniciar o confronto alguns titulares, como o brasileiro Pato, autor do tento do empate contra o Arsenal, no sábado, e que entrou somente na etapa final.

Diante disso, o time de Milão teve um primeiro tempo abaixo do esperado. Os italianos pouco produziram ofensivamente. Por outro lado, o Lyon foi bem mais perigoso. Logo a 1min, acertou uma bola na trave. Aos 3min, Gomis chegou a fazer um gol, mas estava impedido.

A melhor qualidade dos franceses era nítida. Aos 28min, por exemplo, o goleiro Amelia defendeu com o pé um arremate de Briand. No entanto, os italianos voltaram diferente para a etapa final e abriram o marcador. Aos 9min, Verdi driblou o goleiro Lloris e rolou para Borriello, que fez 1 a 0.

O Lyon teve uma bela oportunidade para empatar. E a chance esteve no pé de Ederson. Aos 27min, o meia recebeu passe da esquerda e, com o gol praticamente livre, chutou no travessão. Aos 33min, porém, Briand não decepcionou e, de cabeça, deixou tudo igual.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host