UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 18h19

Contra Brasil 'renovado', EUA apostam em continuidade para amistoso

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • O técnico Bob Bradley (dir.) também convocou seu filho Michael Bradley contra o Brasil

    O técnico Bob Bradley (dir.) também convocou seu filho Michael Bradley contra o Brasil

Ao contrário do técnico Mano Menezes, que preferiu fazer a primeira convocação da seleção brasileira pós-Copa cheia de novos nomes, o treinador dos Estados Unidos, Bob Bradley, preferiu investir na base já formada na África do Sul para o amistoso entre as duas equipes na próxima terça-feira.

Dos 18 jogadores convocados por Bradley para o jogo-treino contra o Brasil, 14 deles estiveram na África do Sul – na ocasião, a seleção norte-americana chegou às oitavas de final e caiu diante de Gana por 2 a 1, com um gol sofrido na prorrogação.

Destaque para a presença de Landon Donovan, habilidoso meio-campista do Los Angeles Galaxy e grande destaque dos Estados Unidos na última Copa do Mundo.

O meio-campista Jermaine Jones foi o último a ser incluído na lista de convocados, em anúncio divulgado nesta quarta-feira.

Jones é também o único novato na seleção de Bradley, já que os outros três atletas que completam o time já haviam sido incluídos na lista de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo, mas não foram à África do Sul – tratam-se do defensor Chad Marshall e dos meio-campistas Alejandro Bedoya e Sacha Kljestan

Porém, nomes como Clint Dempsey, Jozy Altidore e Stuart Holden, todos titulares na África do Sul, foram deixados de fora por Bradley – o treinador preferiu liberá-los para fazer a pré-temporada por seus clubes na Europa.

O Brasil, por sua vez, fará seu primeiro jogo sob o comando de seu novo técnico, Mano Menezes, que fez uma renovação profunda no elenco com relação àquele que foi levado à África do Sul. Destaque para o quarteto ofensivo do Santos, André, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho.

Estados Unidos e Brasil jogam na próxima terça-feira no estádio New Meadowlands em East Rutherford, no estado de Nova Jérsei, próximo à cidade de Nova Iorque.

Convocação dos EUA para o amistoso contra o Brasil

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton)

Defensores: Carlos Bocanegra (Saint-Étienne), Jonathan Bornstein (Chivas USA), Steve Cherundolo (Hannover), Clarence Goodson (IK Start), Chad Marshall (Columbus Crew), Jonathan Spector (West Ham United)

Meio-campistas: Alejandro Bedoya (Örebro), Michael Bradley (Borussia Mönchengladbach), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Rangers), Benny Feilhaber (Aarhus), Jermaine Jones (Schalke), Sacha Kljestan (Anderlecht)

Atacantes: Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Robbie Findley (Real Salt Lake), Herculez Gomez (Pachuca)

*Com agências internacionais

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host