UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 13h24

Depois de polêmica e possibilidade de saída, Grêmio renova com Rafael Marques

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Rafael Marques é titular da defesa do Grêmio mas esteve para sair do clube em duas oportunidades

    Rafael Marques é titular da defesa do Grêmio mas esteve para sair do clube em duas oportunidades

O zagueiro Rafael Marques foi protagonista de polêmicas durante o primeiro semestre. Quarto reserva, o defensor se disse preterido e abriu a possibilidade de deixar o Grêmio. Depois disso, chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas a negociação não foi concretizada. Depois de tantas possibilidades, o jogador assumiu a titularidade no time e renovou seu contrato por mais dois anos.

O vínculo de Rafael com o Grêmio ia até o fim do ano. Depois de ser sondado por Goiás e anunciado pelo Cruzeiro, o jogador acabou renovando com o Grêmio até dezembro de 2012. O novo contrato será assinado antes da viagem para Goiânia, marcada para a tarde desta quarta-feira.

O zagueiro começou o ano como titular. No 4-4-2 ele era companheiro de Maurício, atualmente na Portuguesa. Com as dificuldades apresentadas pelo sistema defensivo gremsita e a chegada de Rodrigo, ele perdeu espaço e acabou no banco. Antes do início do Brasileirão, Rafael chegou a receber uma proposta do Goiás, mas preferiu ficar. Mais tarde, o Cruzeiro anunciou a contratação dele, mas o Grêmio não liberou.

A declaração mais polêmica de Rafael ocorreu antes do embate entre Grêmio e Santos na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, ele afirmou que poderia revelar muitas coisas sobre o seu momento, mas não era a melhor oportunidade. "Se vocês quiserem eu falo tudo depois, não tem como estar satisfeito", disse.

Depois de "reclamar" da falta de aproveitamento, Rafael Marques ganhou espaço e atualmente faz parte do trio titular da zaga junto com Rodrigo e Ozeia.

A direção do Grêmio ainda tenta renovar outro contrato que encerra no final do ano, o de Fábio Santos. "Fizemos uma proposta e aguardamos a resposta dele e do empresário", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host