UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 18h16

Enquanto Deco parece cada vez mais perto, Alan está praticamente fora do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • O meio-campo Deco está ainda mais próximo de ser mais um reforço do Fluminense neste ano

    O meio-campo Deco está ainda mais próximo de ser mais um reforço do Fluminense neste ano

Sábado que vem deverá ser o Dia D para o Fluminense anunciar o meia Deco, do Chelsea, da Inglaterra. O jogador, porém, ainda não rescindiu o contrato com os ingleses, mas o representante dele, Jorge Mendes, está em Londres para resolver o problema. Alcides Antunes, vice de futebol, acredita que chegou o momento de definir a situação. 

“A contratação chegou ao momento de ser definida porque o Deco ainda tem mais um ano de contrato. Mas, pelo que estou sentindo, até o fim desta semana daremos uma resposta oficial. Só que até o fuso horário nos atrapalha”, afirmou Alcides Antunes. 

Dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, disse que o Fluminense deveria se manifestar o mais rapidamente possível sobre o interesse na contratação do meia. No entanto, os dirigentes tricolores, há mais de um mês, divulgam a vontade de contar com o jogador, que tem contrato com o clube inglês até junho de 2011. 

“A nossa manifestação ocorre há mais de um mês. Deco nos disse que gostaria de se transferir para o Fluminense, que quer tê-lo também”, disse o dirigente tricolor. 

O FLUMINENSE NO TWITTER

Pelo fato de o jogador estar no Rio de Janeiro e ter jantado com Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, com Alcides Antunes na última terça-feira, é um indício de que o acordo poderá estar próximo de ser concretizado. De acordo com o vice de futebol, o meia quer muito defender o Fluminense. 

“Jorge Mendes (agente do jogador) está em Londres tentando a liberação. Estamos negociando alguns detalhes para que isso seja resolvido, estamos trabalhando muito para isso acontecer”, disse Alcides Antunes.

Alan perto do adeus 

Quanto ao atacante Alan, que tem proposta oficial do Red Bull Salzburg, da Áustria, a situação está mais complicada do que se imagina. O jogador, que pertence à empresa Traffic, disse ao dirigente do Fluminense que deverá mesmo trocar as Laranjeiras pelo clube europeu, apesar de os tricolores terem feito nova proposta para ele permanecer. 

“Temos conhecimento da proposta, mas será difícil segurá-lo. Alan quer ir e não pertence ao Fluminense. Quase igualei os valores oferecidos a ele, mas Alan tem um projeto de vida. Estamos fazendo o possível, mas está difícil segurá-lo”, disse resignado Alcides Antunes, dando como certa a perda de Alan para o futebol da Áustria.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host