UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 10h32

FC Tokyo derrota LDU nos pênaltis e fica com o título da Copa Suruga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Carlos Luna lamenta erro em pênalti na decisão da Copa Suruga; goleiro Shuichi Gonda comemora

    Carlos Luna lamenta erro em pênalti na decisão da Copa Suruga; goleiro Shuichi Gonda comemora

O FC Tokyo conseguiu o primeiro título para o Japão na Copa Suruga, torneio que é disputado entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga do Japão (Copa Yamazaki Nabisco). Em partida disputada nesta quarta-feira, o time da casa empatou em 2 a 2 no tempo normal, mas conseguiu ter um melhor aproveitamento nas penalidades para garantir a vitória por 4 a 3.

A equipe equatoriana não pôde igualar o Arsenal, da Argentina, e o Internacional. As duas equipes, então campeãs da Sul-Americana, foram ao Japão e derrotaram os rivais locais. Nesta quarta, porém, o FC Tokyo mostrou superioridade sobre o adversário sul-americano e garantiu o troféu.

O primeiro tempo foi todo do time japonês, mas a LDU saiu na frente aos 28min. Hernán Barcos chutou cruzado para abrir o placar. A igualdade, entretanto, veio logo em seguida. Cinco minutos depois, os anfitriões empataram através de Sota Hirayama, que aproveitou rebote para empurrar para o gol.

Aos 17min da segunda etapa, Mukuhara fez pênalti em Jorge Guagua. Patricio Urrutia converteu sem dificuldades, e a LDU se fechou para garantir o resultado. Mas o time equatoriano levou um castigo no minuto final. Oguro aproveitou falha da zaga rival e assegurou novo empate.

Na decisão por pênaltis, a LDU falhou com Urrutia e Carlos Luna e perdeu a oportunidade de garantir o primeiro titulo intercontinental da sua história.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host