UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 10h19

Lateral Rafinha deixa o Schalke e acerta com o Genoa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após ser criticado pelo técnico do Schalke 04, Rafinha foi transferido para o Genoa

    Após ser criticado pelo técnico do Schalke 04, Rafinha foi transferido para o Genoa

O lateral-direito Rafinha, que estava desde 2005 no Schalke 04, acertou nesta quarta-feira a sua saída do clube alemão. Ele acertou contrato com o Genoa, nono colocado no último Campeonato Italiano. O jogador já está na Itália, e os clubes devem confirmar a transferência assim que os exames médicos forem concluídos.

Rafinha foi comprado pelo Genoa por cerca de 8 milhões de euros, e vai assinar um contrato de quatro anos com o clube italiano. “Rafinha está fazendo os exames médicos, a conclusão do negócio é questão de horas. Um contrato de quatro anos já está pronto. Na quinta-feira, ele já treinará conosco”, disse o presidente do Genoa, Enrico Preziosi, ao canal Sky Sport24.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha chegou a representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, convocado pelo técnico Dunga. Seu contrato com o Schalke acabaria em 2011, e sua saída começou a ser adiantada depois que recebeu críticas do técnico Felix Magath.

Ele chegou a ser posto à venda no mês passado pelo clube alemão, mesmo divulgando declarações de que gostaria de ficar. A atitude do clube e as críticas do técnico foram repreendidas pelo empresário do jogador, Naor Malaquias, que disse à época que tudo isso era interesse em fazer caixa com Rafinha, enquanto o lateral esperava disputar a Liga dos Campeões com o Schalke.

O atleta de 25 anos chegou a ser especulado em clubes como Juventus, Bayern de Munique, Internazionale, Barcelona e Atlético de Madri. Mas o presidente Enrico Preziosi adiantou ao a negociação foi fechada na noite de terça-feira. Segundo o jornal, ele deverá ser usado como meia pelo técnico Gian Piero Gasperini.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host