UOL Esporte Futebol
 
AFP

Lionel Messi jogou apenas 15min e garantiu a vitória do Barcelona na Coreia do Sul

04/08/2010 - 09h54

Messi entra, vira placar em 3min e Barcelona goleia na Coreia do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A pré-temporada do Barcelona na Ásia quase começou desastrosa, mas a estrela do time resolveu. Depois de ver seu time sair atrás no placar, o técnico Pep Guardiola colocou Lionel Messi em campo e viu o argentino marcar dois gols em três minutos e garantir o placar positivo sobre seleção do Campeonato Sul-Coreano no primeiro tempo. No final, o Barça acabou goleando por 5 a 2.

O treinador do atual campeão espanhol havia mostrado insatisfação nos últimos dias com a obrigação de ter de colocar Messi em campo por conta de uma cláusula contratual da excursão asiática. Mas o jogador entrou aos 30min do primeiro tempo para resolver a partida.

Logo no primeiro lance do jogo, o time sul-coreano abriu o placar com Sung, que chutou cruzado e Pinto não conseguiu defender. O primeiro empate barcelonista veio cinco minutos depois com Ibrahimovic, depois de passe de Jonathan dos Santos.

A partida ficou muito corrida e o time da Liga Sul-Coreana conseguiu passar à frente no placar, mesmo com Messi já em campo. Aos 35min do primeiro tempo, Dong Lee subiu mais que a defesa do Barcelona, após boa jogada da equipe, para fazer 2 a 1.

Mas então começou o show da estrela argentina. Com 43min da etapa inicial, recebeu livre pela direta, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar o placar. Apenas três minutos depois, caiu pela direta novamente, driblou o zagueiro e chutou no ângulo do outro lado, marcando um golaço.

No segundo tempo, o técnico Pep Guardiola mudou os 11 jogadores que estavam em campo na etapa inicial e a equipe espanhola não teve problemas para manter ampliar o resultado positivo. Aos 37min, Víctor Sánchez marcou o quarto e, quatro minutos, depois Jonathan Soriano deu números finais ao placar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host