UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 08h46

Seleção brasileira deve jogar diante da torcida só em 2011, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A torcida brasileira poderá demorar para ter a chance de ver de perto a nova seleção. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a equipe montada pelo técnico Mano Menezes só deve atuar diante da torcida em 2011. Até o fim deste ano, o time nacional deve fazer cinco amistosos. As chances de algum deles acontecer no país é pequena.

Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a intenção de jogar no Brasil é dificultada pela reforma dos principais estádios para a Copa-2014. Além disso, a entidade tem acordo com os clubes europeus para a realização de apenas um teste por ano fora do Velho Continente.

Após o jogo contra os Estados Unidos, que será realizado nesta terça-feira, fora de casa, a seleção voltará a campo em setembro. As datas, locais e rivais ainda não foram definidas. O Estado aponta que o time de Mano poderá jogar em 3 e 7 ou 4 e 8 de setembro.

Entre novembro e dezembro, ainda segundo o jornal, serão mais dois ou três amistosos. Em 2011, dois adversários já estão definidos. A seleção pega a França em fevereiro (ainda sem local definido) e, em outubro, encara a Alemanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host