UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 07h48

Alemanha confirma amistoso contra a seleção brasileira em 2011

Das agências internacionais
Em Frankfurt (ALE)
  • Mano Menezes terá um jogo importante em agosto de 2011; adversária da seleção será a Alemanha

    Mano Menezes terá um jogo importante em agosto de 2011; adversária da seleção será a Alemanha

Terceira colocada no Mundial da África do Sul, a Alemanha confirmou que fará um amistoso contra a seleção brasileira em agosto de 2011. O teste será realizado em Stuttgart, em comemoração ao fim das obras no estádio da cidade.

O confronto está marcado para o dia 10. “Esta partida é um clássico do futebol mundial, estamos muito contentes. Nós estávamos buscando um jogo importante como esse. Será um bom teste para as duas equipes”, disse o treinador da seleção alemã Joachim Löw.

O duelo contra a Alemanha é mais um que a equipe de Mano Menezes fará fora do território nacional. Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a intenção de jogar no Brasil é dificultada pela reforma dos principais estádios para a Copa-2014. Além disso, a entidade tem acordo com os clubes europeus para a realização de apenas um teste por ano fora do Velho Continente.

A seleção encara os Estados Unidos nesta terça-feira, no New Meadowlands Stadium, em New Jersey. A partida está marcada para as 21 horas, horário de Brasília. Após este amistoso, a equipe deverá voltar a campo em setembro. Data, local e rival ainda não foram definidos.

Além da seleção alemã, o Brasil terá outra grande seleção como adversária em 2011. Sem local definido, a seleção brasileira pega a França em fevereiro. Este jogo também será realizado na Europa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host