UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 16h51

De saída, Ramires diz que sua maior alegria foi ganhar título no Benfica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jamais esquecerei o quanto ganhei aqui, onde me projetei e fui feliz, disse Ramires sobre Benfica

    "Jamais esquecerei o quanto ganhei aqui, onde me projetei e fui feliz", disse Ramires sobre Benfica

Negociado com o Chelsea por 22 milhões de euros (R$ 50 milhões), o meia Ramires enviou uma mensagem aos torcedores do Benfica agradecendo pelo carinho e dizendo que “os levará no coração”. O jogador afirmou ainda que passou pelo melhor momento de sua carreira no clube português.

Segundo o depoimento de Ramires publicado pelo jornal português A Bola, a “maior alegria” da carreira do jogador foi a conquista do campeonato nacional com o Benfica. Ele disse ainda que o time lhe “abriu as portas da Europa” e que sempre será um dos clubes mais importantes de sua trajetória.

“Espero que todos compreendam esta decisão. É assim o futebol. Este desfecho é bom para o clube e para mim”, declarou Ramires. “Adoro o Benfica, adoro este clube. Levo o Benfica no coração, levo a sua torcida no coração”, continuou.

“Jamais esquecerei o quanto ganhei aqui, onde fui campeão, onde me projetei e fui muito feliz. Foi um ano maravilhoso. Com a torcida que tem, o Benfica só pode ser grande. E confio que vai continuar a ganhar títulos sem mim: ficarei a torcer por isso”, completou.

“Foi em Lisboa que tive a felicidade de ser pai pela primeira vez. Estou grato a todos pelo carinho. Mas espero que todos entendam que era uma oportunidade muito boa para mim a nível pessoal, desportivo e financeiro. E jamais ficaria triste se ficasse ou ainda vier a continuar no Benfica, que me deu tudo”, encerrou.

O brasileiro foi um dos participantes do Mundial na África do Sul que permaneceu na seleção brasileira convocada pelo novo técnico Mano Menezes. Ele chegou ao Benfica na temporada passada, por um valor de 7,5 milhões de euros pago ao Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host