UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 13h11

Fenômeno da Copa, vuvuzelas estão proibidas em amistoso entre Brasil e EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Depois de gerarem muita discussão durante a Copa do Mundo da África do Sul, as vuvuzelas foram banidas do amistoso entre EUA e Brasil

    Depois de gerarem muita discussão durante a Copa do Mundo da África do Sul, as vuvuzelas foram banidas do amistoso entre EUA e Brasil

O site oficial do estádio New Meadowlands publicou uma nota afirmando que as vuvuzelas estarão proibidas do amistoso entre Estados Unidos e Brasil, que acontece na próxima terça-feira, em New Jersey.

A nota, publicada com destaque na página, estende as proibições a outros instrumentos. “Objetos barulhentos como apitos, vuvuzelas, cornetas de plástico ou de ar de qualquer tamanho, assim como fogos de artifício e bombas de fumaça não serão permitidos dentro do estádio”, diz.

No site do estádio, que costuma receber mais jogos de futebol americano, existe também uma lista de produtos permitidos, que inclui pequenos instrumentos musicais, faixas (desde que não tenham informes publicitários) e bandeiras.

Presença tradicional nos estádios do país, as vuvuzelas levantaram um intenso debate antes da Copa do Mundo da África do Sul por conta do ruído que atrapalhava as transmissões dos jogos. Apesar dos pedidos para que o instrumento fosse banido dos estádios, o presidente da Fifa, Sepp Blatter, manteve as cornetas liberadas, tidas como tradição do futebol sul-africano.

A partida entre Brasil e Estados Unidos, na próxima terça, marca a estréia do técnico Mano Menezes no comando da seleção brasileira. Pelo lado dos adversários, o treinador Bob Bradley pode estar de saída, visto que sue contrato acaba em dezembro deste ano.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host