UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 17h34

Liverpool bate time da Macedônia e segue na Liga Europa; Juventus avança

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Dois dos principais favoritos ao título avançaram à última etapa antes da fase de grupos da Liga Europa. O Liverpool, do brasileiro Lucas, não encontrou dificuldades para superar o Rabotnicki (Macedônia) por 2 a 0, no estádio de Anfield, pela terceira fase eliminatória. Já a Juventus, de Diego, bateu os irlandeses do Shamrock Rovers por 1 a 0.

Os dois clubes já haviam deixado suas classificações bem encaminhadas, quando ganharam os jogos de ida por 2 a 0. Superar rivais modestos, aliás, era encarado como obrigação pelas diretorias dos dois times. A ideia é tentar resgatar um pouco do prestígio abalado após campanhas decepcionantes nas competições nacionais.

Por isso, o Liverpool, do técnico Roy Hodgson, entrou disposto a evitar qualquer tipo de surpresa. E não demorou a abrir o marcador. Aos 22min, David N'Gog fez o primeiro. O francês havia anotado os dois gols no triunfo da semana passada contra o time da Macedônia.

A facilidade era grande. Ainda na etapa inicial, aos 40min, Gerrard cobrou pênalti e ampliou para os ingleses. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Com total domínio da partida, os ingleses apenas esperaram o tempo passar para confirmar sua tranquila classificação.

Enquanto isso, a equipe de Turim teve mais de trabalho. No primeiro tempo, teve até mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Shamrock Rovers. Insatisfeito, o técnico Luigi Del Néri sacou o brasileiro Diego, até então figurada apagada, e colocou em campo Del Piero no início da etapa final. A mudança deu certo. Aos 29min, o experiente jogador anotou o tento da suada vitória dos italianos.

"Fizemos uma bela partida. O Shamrock tem uma equipe forte fisicamente e tentou nos su rpreender, mas soubemos jogar bem em casa e impor o nosso ritmo. Agora a Liga da Europa começa de verdade e nós vamos correr atrás do título. É uma grande competição, mas nós temos um time forte", disse Diego.

Os turcos do Galatasaray, que ainda não contou com o brasileiro Elano, e do Besiktas também continuam vivos na disputa continental. O primeiro goleou o OFK por 5 a 1, fora de casa, enquanto a equipe do ex-corintiano Bobô aplicou 3 a 0, no Plzen.

Outros resultados desta quinta-feira (classificados estão em negrito):

Teteks 1 x 2 Elfsborg

Banik 1 x 2 Dnepr

Zestafoni 0 x 1 Karpaty

Qarabag 3 x 2 Wisla Cracóvia

Dinamo Minsk 3 x 1 Maccabi Haifa

Dinamo Tblisi 1 x 1 Sturm Graz

Anorthosis 3 x 1 Cercle Brugge

Apollon 2 x 1 Sibir

Göteborg 1 x 0 AZ

Dnipro 2 x 0 Spartak Zlatibor

Timisoara 3 x 3 MyPA

Brondby 1 x 0 Buducnost

Lausanne 1 x 1 Randers

Luzern 1 x 3 Utrecht

Levski 5 x 2 Kalmar

Aris 2 x 2 Jagiellonia

Genk 3 x 2 Inter Turku

Maccabi Tel-Aviv 1 x 0 Olympiacos

Jablonec 1 x 3 APOEL

Bangor City 1 x 2 Marítimo

Austria Viena 3 x 0 Ruch Chorzow

Stuttgart 2 x 2 Molde

Hajduk Split 3 x 0 Dinamo Bucareste

Cliftonville 1 x 2 CSKA Sofia

Hibernian 2 x 3 Maribor

Motherwell 3 x 0 Aalesund

Montpellier 0 x 1 Gyor (3x4 nos pênaltis)

Slovan Bratislava 1 x 1 Estrela Vermelha

Zrinjski 0 x 0 Odense

Sporting 2 x 1 Nordsjaelland

Atualizado às 19h01

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host