UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 08h46

Sem Iniesta e Torres, Del Bosque convoca para amistoso contra México

Das agências internacionais
Em Madri
  • Iniesta comemora gol na final da Copa do Mundo: meia foi poupado de amistoso no México

    Iniesta comemora gol na final da Copa do Mundo: meia foi poupado de amistoso no México

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, convocou nesta quinta-feira os jogadores para o amistoso contra o México marcado para a próxima quarta-feira no estádio Azteca. As principais ausências são de Fernando Torres e Andrés Iniesta, que participaram da conquista da Copa do Mundo no mês passado e foram poupados.

Assim como Torres, Iniesta, autor do gol da vitória na final contra a Holanda, teve problemas físicos durante o Mundial. O goleiro Pepe Reina e o zagueiro Raul Albiol também foram poupados. Assim, eles deram espaço a novidades como Bruno Soriano, meia do Villarreal, principal surpresa na lista de Del Bosque.

Outra novidade é a volta do atacante Santi Cazorla, um dos excluídos para a lista definitiva dos jogadores que viajaram à África do Sul. O meia Javi Martinez, por sua vez, ainda estará defendendo a seleção sub-21, e ficou de fora do primeiro jogo da Espanha após o título mundial.

Del Bosque vai levar 21 jogadores para o México, sendo 18 do grupo que participou da conquista do título mundial na África do Sul. O Barcelona é o time com mais representantes, tendo cedido sete atletas para a seleção. Veja a lista completa a seguir.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Gerard Piqué, Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Valencia), Ignacio Monreal (Osasuna).

Meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Pedro (Barcelona), David Silva (Manchester City), David Mata (Valencia), Jesús Navas (Sevilla), Santi Cazorla, Bruno Soriano (Villarreal), Cesc Fábregas (Arsenal).

Atacantes: David Villa (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host