UOL Esporte Futebol
 
06/08/2010 - 11h59

CBF recebe condenação devido a ofensas de Dunga a torcedores, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dunga teria ofendido dois torcedores em Salvador durante partida contra o Chile no ano passado

    Dunga teria ofendido dois torcedores em Salvador durante partida contra o Chile no ano passado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi condenada a pagar indenização de R$ 20,4 mil a dois torcedores baianos que se sentiram ofendidos por Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, e acionaram a Justiça.

A condenação foi dada na quinta-feira pela juíza Luislinda Valois, do Juizado de Defesa do Consumidor, posto da Faculdade Unijorge, em Salvador, conforme publicou nesta sexta-feira o jornal O Globo.

Os baianos Ricardo Pereira dos Santos e Valdinário Sousa Malta usaram a alegação de falta de respeito durante a partida entre Brasil e Chile no dia 19 de setembro do ano passado no estádio Pituaçu, em Salvador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, quando a seleção brasileira venceu por 4 a 2.

Na ocasião, Dunga foi vaiado pelos torcedores no estádio Pituaçu e se voltou para a arquibancada de forma ofensiva, respondendo com xingamentos e gestos obscenos.

A condenação foi dada com base no novo Estatuto do Torcedor, no artigo que discorre sobre comportamentos inadequados em um evento esportivo. A Confederação Brasileira de Futebol não quis se pronunciar sobre o assunto.

"A lei fala, por exemplo, que não se deve cometer atos de violência. O técnico, então, deve ter outra postura, e não incitar a violência em campo”, afirmou Luislinda Valois, famosa em Salvador por ter sido a primeira juíza negra do Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host