UOL Esporte Futebol
 
06/08/2010 - 14h17

Com Amauri, Prandelli convoca seleção italiana renovada

Das agências internacionais
Em Milão (ITA)

Mais uma seleção que decepcionou na Copa do Mundo da África do Sul renovou em sua primeira convocação após o fracasso no Mundial. O novo treinador da Itália, Cesare Prandelli, anunciou nesta sexta-feira uma lista de jogadores bastante diferente, contando com o brasileiro naturalizado Amauri.

A seleção italiana faz um amistoso contra Costa de Marfim nesta terça-feira. Outras novidades da convocação são também no setor de ataque. Mario Balotelli, jovem e polêmico jogador da Inter de Milão, Marco Borriello, do Milan e Antonio Cassano também foram lembrados por Prandelli.

Ao todo são oito atletas que irão estrear pela Squadra Azzura, e apenas nove do elenco que esteve presente na Copa de 2010, onde a Itália não venceu sequer uma partida e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.

Fabio Cannavaro e Gennaro Gattuso não irão mais jogar pela seleção italiana, como já haviam anunciado. Porém, o técnico Prandelli parece querer também antecipar as aposentadorias da equipe nacional dos veteranos Antonio Di Natale e Gianluca Zambrotta, que não foram chamados.

O capitão da Itália no amistoso que será realizado em Londres, no estádio do West Ham, deve ser o meio-campo da Roma Daniele De Rossi, outro remanescente do Mundial africano. A equipe começa sua campanha nas eliminatórias para a Eurocopa-2012 na Estônia, no próximo dia 3 de setembro.

Confira a lista completa da convocação italiana:

Goleiros: Federico Marchetti (Cagliari), Salvatore Sirigu (Palermo), Emiliano Viviano (Bologna)
Defensores: Luca Antonini (Milan), Davide Astori (Cagliari), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Stefano Lucchini (Sampdoria), Cristian Molinaro (Stuttgart), Marco Motta (Juventus)
Meias: Daniele De Rossi (Roma), Andrea Lazzari (Cagliari), Claudio Marchisio (Juventus), Ricardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Juventus)
Atacantes: Amauri (Juventus), Mario Balotelli (Inter de Milão), Marco Borriello (Milan), Antonio Cassano (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host