UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 09h12

Após rescisão, Felipe acusa Corinthians de querer destruir seus ídolos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Goleiro que teve nesta semana a sua rescisão de contrato do Corinthians, Felipe fez críticas à diretoria do clube pela sua saída e afirmou que após criar seus ídolos o Corinthians quer destruir, durante entrevista ao jornal Lance!.

“O Corinthians forma um ídolo e depois ele mesmo quer destruir. Quando eles veem que um jogador começa a ser idolatrado pela torcida, fazem alguma coisa para que isso não aconteça. Parece que eles têm medo de ter novos ídolos. Veja os últimos ídolos. Não lembro um que saiu de forma tranquila. Não fui o primeiro, nem vou ser o último a sair assim. Mas seria bom o clube mudar esse pensamento”, criticou Felipe.

Felipe acusou a diretoria do Corinthians de querer jogar a torcida contra o goleiro a partir de declarações de que ele queria sair e problemas internos com o elenco. Apesar de toda a polêmica, o jogador que foi titular na campanha do rebaixamento para a Série B, mas também participou da recuperação do clube com títulos diz querer voltar no futuro ao Corinthians.

“Foram três anos, quase 200 jogos, três títulos. Todo mundo pensa em jogar fora, mas, para mim, não era uma obsessão sair. Principalmente da forma que estou saindo. Hoje, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou agradeço ao Corinthians. Não queria fechar uma porta. Sem dúvida, eu queria voltar a jogar pelo Corinthians. Mas com toda essa situação, a diretoria falando que eu era patrimônio e me jogando contra o torcedor, fico chateado. Mas bola para a frente. O Corinthians é maior do que eu, o Andrés e todo mundo”, afirmou o goleiro.

O jogador, que vai atuar pelo Sporting Braga, afirmou não ter problemas com nenhum de seus ex-companheiros de Corinthians e que manteve o contato com eles após seu afastamento do clube.

“Não tenho problema com nenhum atleta. Sempre tive respeito pelos companheiros. Ainda falo com eles, alguns me ligam depois dos jogos. Eu sempre fui de falar o que penso e tem gente que não gosta. Prefere que baixe a cabeça e não conte uma mentira. Eu sempre fui assim e talvez eles possam não gostar”, disse Felipe.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host