UOL Esporte Futebol
 
Thales Calipo/UOL Esporte

Operários trabalham para tentar deixar o estádio New Meadowlands pronto para o jogo

08/08/2010 - 07h00

Brasil inaugura estádio moderno e inacabado durante amistoso com os EUA

Thales Calipo
Em Nova Jersey (Estados Unidos)

O New Meadowlands Stadium dividirá com o Cowboys Stadium (do time de futebol americano Dallas Cowboys) o posto de estádio mais moderno dos Estados Unidos. Dividirá, já que a arena que receberá as partidas do New York Giants e do New York Jets, ambos da NFL, e que também abrigará o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, ainda não está pronta. Operários trabalham intensamente para que o local esteja o mais próximo possível da perfeição para o jogo desta terça-feira.

O NEW MEADOWLANDS STADIUM

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    O moderno e ainda inacabado estádio em Nova Jersey receberá a partida entre Brasil e EUA

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    Operários trabalham para tentar deixar o estádio pronto para a partida entre Brasil e Estados Unidos

Com uma arquitetura simples, porém moderna, o New Meadowlands consumiu US$ 1,7 bilhão (quase R$ 3 bilhões) para se transformar em um grande complexo esportivo, com capacidade para 82,5 mil pessoas. Porém, até o momento, o local serviu de palco apenas para grandes shows musicais, como o da banda Bon Jovi. Dessa forma, durante o seu primeiro jogo oficial, o torcedor que for acompanhar Brasil x Estados Unidos deve se deparar com alguns canteiros de obra nos entornos e pequenos setores inacabados.

A reportagem do UOL Esporte esteve no local no último sábado e constatou os problemas na arena. Do lado de fora, operários corriam para tentar arrumar a área que servirá como estacionamento, enquanto outros trabalhavam em partes visíveis da fachada.

“O nosso cronograma inicial era para que o estádio fosse entregue para o início da temporada de futebol americano [em setembro]. Mas, com essa partida [Brasil x Estados Unidos], estamos trabalhando dia e noite para que tudo esteja pronto até terça-feira”, afirmou um dos operários encontrados no New Meadowlands.

A reportagem tentou ver como está o campo de jogo, mas a entrada não foi permitida pelos responsáveis do estádio. Segundo relatos de funcionários, o gramado também terá de ser adaptado na última hora para receber o amistoso de terça-feira.

Por ser originalmente um estádio de futebol americano, os organizadores terão de trocar a grama, demarcar as faixas e instalar as traves apropriadas. Ainda de acordo com os responsáveis, nenhum desses serviços foi completamente executado até o último sábado.

Neste domingo, a seleção brasileira realizará seu primeiro treino em solo norte-americano, justamente no New Meadowlands, fato que irá se repetir na segunda-feira. Na terça-feira, Brasil e Estados Unidos se enfrentam a partir das 20h (21h de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host