UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 22h22

Cartola elogia Silas, mas desejo por nome de impacto joga contra ex-gremista

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Demitido neste domingo, Silas não é prioriade no São Paulo, mas tampouco é descartado no clube

    Demitido neste domingo, Silas não é prioriade no São Paulo, mas tampouco é descartado no clube

A demissão de Silas no Grêmio aumentou as especulações de um possível acerto com o São Paulo. Mas o nome do técnico causa opiniões divergentes no clube do Morumbi. O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha admitiu seu desejo pela escolha de Silas, mas disse que não é a prioridade da cúpula tricolor.

Nos bastidores, a informação que circula é que depois de fazer uma aposta em Ricardo Gomes, o desejo do presidente Juvenal Juvêncio é por um nome de impacto. “Eu gostaria, ele é um ótimo cara, é amigo pessoal, está em um bom momento, mas o presidente é quem vai definir”, disse Marco Aurélio.

Dessa forma, Silas não foi descartado, principalmente por ter identificação com o clube e estar disponível no mercado. Mas ficaria atrás de nomes bem vistos por Juvenal como Abel Braga e Paulo Autuori, que teve passagem de sucesso em 2005. No entanto, ambos têm contratos milionários em vigor com clubes árabes e o São Paulo não estaria disposto a pagar uma alta multa rescisória.

De acordo com o dirigente, a cúpula tricolor não tem pressa para definir. Apenas na segunda-feira, deve começar a se mexer. “O Milton está levando isso, vai levar mais um pouco. O presidente vai definir, não há pressa alguma”, disse, sobre o auxiliar Milton Cruz, que assumiu o time interinamente após Ricardo Gomes não ter o contrato renovado com a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, na última quinta-feira.

Silas foi demitido do Grêmio neste domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense. O treinador foi elogiado pelo presidente Duda Kroeff, mas o momento ruim obrigou a mudança. Antes da partida, o treinador havia negado qualquer possibilidade de deixar o clube gaúcho e ainda refutou qualquer contato do São Paulo.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host