UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 02h26

Estrelas entram no segundo tempo e dão vitória ao Real contra o LA Galaxy

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Argentino Gonzalo Higuaín comemora após marcar para o Real Madrid contra o Los Angeles Galaxy

    Argentino Gonzalo Higuaín comemora após marcar para o Real Madrid contra o Los Angeles Galaxy

O Real Madrid mostrou sua força e precisou de apenas um tempo para vencer amistoso nos Estados Unidos. Após estar perdendo por 2 a 0 no fim da etapa inicial com um time reserva, a equipe merengue mandou a campo suas estrelas e buscou a virada contra o Los Angeles Galaxy por 3 a 2, neste sábado, em Los Angeles.

Sem contar com o lesionado Kaká, o Real iniciou a partida com uma formação praticamente reserva, tendo como destaque Dí Maria e Benzema. Quando o duelo parecia ter se complicado, os madridistas optaram pela entrada dos atletas titulares e buscaram a virada com facilidade.

Após um início de poucas chances, o Galaxy abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. González cabeceou na trave após cruzamento e, no rebote, Dunivant colocou a equipe norte-americana em vantagem.

O Galaxy ainda ampliou a diferença no minuto final da primeira etapa em um pênalti cometido por Drenthe em Juninho. O meia Donovan cobrou no canto direito e marcou o segundo gol do time de Los Angeles.

Disposto a evitar um vexame, Mourinho substituiu praticamente todos os 11 jogadores que iniciaram o confronto e mandou a campo os principais jogadores do elenco madridista. Cristiano Ronaldo, Higuaín, Xabi Alonso, Marcelo, Fernando Gago, Pepe e Casillas estiveram entre os atletas que entraram na segunda etapa.

O reforço fez com que o Real passasse a dominar o confronto e o time merengue não demorou para balançar as redes. Aos 7 minutos, Higuaín aproveitou passe de Cristiano Ronaldo e tocou na saída do goleiro. O argentino empatou o confronto nove minutos depois, em um belo chute de fora da área.

A virada ocorreu aos 26 minutos, quando Pedro León aproveitou um rebote do goleiro após chute de Higuaín e mandou para as redes do Galaxy. Com a liderança no placar, o Real administrou o resultado e garantiu a vitória.

O treinador José Mourinho não poupou elogios ao atacante argentino Gonzalo Higuaín após a atuação na vitória sobre o Los Angeles Galaxy.

“É um atacante top. O mais importante são os movimentos que faz pelo campo, que são de um atacante muito inteligente. Facilita o jogo dos outros atacantes porque joga por trás, abrindo muitos espaços”, afirmou Mourinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host