UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 21h33

Mano sinaliza time titular com Ganso e Neymar; Pato vai para a reserva

Thales Calipo
Em Nova Jersey (EUA)
  • Em seu 1º treino no comando da seleção, Mano esboçou um time titular com Ganso (e) e Neymar

    Em seu 1º treino no comando da seleção, Mano esboçou um time titular com Ganso (e) e Neymar

Aos poucos, a seleção brasileira de Mano Menezes começa a ganhar forma. Neste domingo, o técnico gaúcho dirigiu seu primeiro treino como comandante do combinado nacional e não hesitou: utilizou os santistas Ganso e Neymar entre os titulares, além de Robinho, e deixou Alexandre Pato, do Milan, na reserva.

A sessão desta noite foi a primeira da seleção no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, local do amistoso da próxima terça-feira contra os Estados Unidos, às 21h (horário de Brasília).

Como os jogadores chegaram neste domingo aos Estados Unidos, Mano Menezes fez um treino em campo reduzido, utilizando apenas um dos lados do gramado. Inicialmente, o treinador alinhou o time titular com Victor no gol, Thiago Silva e David Luiz na zaga, Daniel Alves pela direita, André Santos pela esquerda, Lucas, Ramires e Ganso no meio e Robinho como único atacante.

ESTRANGEIROS CHEGAM À SELEÇÃO DE LIMOUSINES

A chegada simples e sem confusão, na manhã deste domingo, dos jogadores que atuam no Brasil, contrastou com o esquema armado para os atletas que jogam no exterior. Apesar do número de torcedores ser pequeno na porta do hotel que a equipe está hospedada, um esquema de segurança, muitas vezes truculento, impediu um contato maior com os convocados.

A vaga restante na dianteira do time parecia estar destinada a Alexandre Pato, que chegou tardiamente aos Estados Unidos em relação aos demais jogadores e começou o treino fazendo uma atividade separada, apenas com o preparador físico Carlinhos Neves.

Em seguida, porém, Pato foi para o ‘time de colete’, a equipe reserva, e viu Neymar ser escalado entre os titulares. O atacante do Milan entrou no grupo que tinha a função apenas de se defender e contava com os zagueiros Henrique e Réver, o lateral esquerdo Marcelo, o meia Éderson e os atacantes Diego Tardelli e André.

Ainda ficou vago um posto no meio de campo titular, e ao que tudo indica, o espaço será ocupado por Hernanes. O volante, que acaba de trocar o São Paulo pela Lazio, é um dos três jogadores que ainda não chegaram aos Estados Unidos. Além dele, apenas  Jucilei e Rafael não se apresentaram.

Mano Menezes parou a sessão em determinados momentos e conversou especialmente com os jogadores de meio-campo do time titular. Já o time reserva recebeu instruções contínuas do auxiliar técnico Sidnei Lobo.

A seleção voltará a treinar no New Meadowlands nesta segunda-feira às 19h.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host