UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 08h43

Robinson rejeita convocação e se aposenta da seleção da Inglaterra

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Paul Robinson perdeu espaço na seleção da Inglaterra e não jogou a Copa da África do Sul

    Paul Robinson perdeu espaço na seleção da Inglaterra e não jogou a Copa da África do Sul

O goleiro do Blackburn Rovers, Paul Robinson, decidiu rejeitar o chamado da seleção da Inglaterra para o jogo amistoso contra a Hungria e se aposentou da equipe, de acordo com comunicado emitido pela English Football Association (FA) neste domingo.

O ex-jogador do Leeds United e do Tottenham Hotspur, de 30 anos, jogou a Copa do Mundo de 2006, mas desde então perdeu prestígio em seu país. Ficou fora do Mundial na África do Sul, mas foi lembrado pelo técnico Fabio Capello neste sábado para o teste contra a seleção húngara.

“Só agora eu fui capaz de tomar esta decisão, já que antes não fui convocado para a seleção”, disse Robinson. “Não me vejo como o terceiro ou quarto goleiro e avalio esse papel como muito frustrante. Nunca tive a oportunidade de nada além disso nos últimos anos. Assim, acredito que seja mais interessante para mim e para o Blackburn Rovers que eu me concentre apenas no meu clube”.

Robinson fez sua estreia na seleção inglesa em 2003, contra a Austrália. Ele participou de 41 jogos com a equipe nacional. Sua carreira internacional começou a ficar problemática após algumas atuações ruins, que contribuíram para que a Inglaterra não participasse da Eurocopa 2008.

A última partida de Robinson pela Inglaterra foi na derrota por 2 a 1 para a Rússia em 2007. A FA disse que não há planos para chamar um substituto para Robinson no amistoso desta quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host