UOL Esporte Futebol
 
Fabrice Coffrini/AFP

Turrão, Dunga criou atritos com a mídia durante sua passagem pela seleção brasileira

10/08/2010 - 10h46

CBF prepara camisa para desafeto de Dunga e Botafogo presenteia americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) presenteará o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, com uma camisa da seleção brasileira. A foto de Robinho com o “mimo” foi publicada na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, que prevê uma reconciliação definitiva entre a cúpula da entidade e os jornalistas.

O uniforme amarelo com o número 10 e o nome “Escobar” seria entregue à equipe da emissora que está acompanhando o time de Mano Menezes nos Estados Unidos. Durante a Copa do Mundo, o jornalista foi insultado por Dunga durante uma entrevista coletiva após ter um pedido de entrevista exclusiva negado pelo técnico.

O entrevero foi a gota d’água no relacionamento já desgastado entre a Globo, parceira comercial da CBF, e Dunga. Com a demissão do treinador e a chegada de Mano Menezes, as partes se reaproximaram a camisa personalizada de Alex Escobar seria uma mostra disso.

Além do jornalista, Cruise também deve ser presenteado com o uniforme do Brasil. O ator norte-americano disse, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, que gostaria de ter uma camisa com seu nome nas costas. Ciente disso, a CBF teria providenciado o produto.

O Botafogo, que tem o goleiro Jefferson como seu representante na seleção, também vai presentear personagens ilustres. O reserva de Victor no time de Mano Menezes vai entregar uma camisa do clube carioca para o meio-campista Benny Feilhaber, que é brasileiro naturalizado norte-americano.

O jogador viveu no Brasil durante a sua infância e tornou-se fã do Botafogo. Em entrevista ao O Globo, o jogador chegou a agradecer a atuação de Jefferson contra o Atlético-MG, no último sábado, quando os cariocas venceram por 3 a 0.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host