UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 20h20

Churrasco, cerveja e sertanejo marcam festa 'popular' antes do amistoso do Brasil

Thales Calipo
Em Nova Jersey (Estados Unidos)

Um clima descontraído e de muita festa marcou a chegada dos torcedores ao estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, palco do amistoso entre Brasil e Estados Unidos, nesta terça-feira, às 21h11 (de Brasília). Apesar de a maioria aproveitar o período antes da abertura dos portões para esperar nos estacionamentos, inúmeros grupos arrumaram formas diferentes de esperar pelo jogo.

Separados por apenas alguns metros, torcedores de Brasil ou Estados Unidos estavam reunidos, preferencialmente comendo churrasco e bebendo cerveja. Famílias ou grupo de amigos desfrutavam de receitas tradicionais com carne e linguiça, enquanto alguns outros experimentavam alguns itens regionais e de aparência duvidosa.

Outro item comum entre os torcedores eram bolas de futebol. Entre embaixadas, “bobinho” ou mesmo jogos improvisados com pequenas traves, todos buscavam demonstrar sua ligação com o esporte que vem crescendo nos Estados Unidos.

A cada passo, a trilha sonora também mudava. Se americanos priorizavam músicas eletrônicas ou reggaes, os brasileiros colocavam no último volume sucessos de pagode, samba e sertanejo.

O desfile de camisas também fugiu do tradicional amarelo para o Brasil e azul ou branco para os Estados Unidos. Uniformes de Corinthians, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Criciúma, Palmeiras, Santos, além de times locais, como o New York Red Bulls, puderam ser vistas em grande número.

Enquanto a maioria dos torcedores aguardava do lado de fora, dentro do estádio os organizadores prepararam uma festa com sambistas e DJ. O espaço foi armado ao lado de um dos portões de acesso, que recebia o público com refrigerantes da marca patrocinadora do evento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host