UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 23h50

Neymar e Ganso comemoram estreia e atribuem 'futebol solto' a conversa com Mano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A expectativa era grande para a estreia dos santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar na seleção brasileira principal. Sem demonstrar pressão com a emblemática camisa, eles mostraram personalidade e apresentaram um futebol alegre e ousado que arrancou elogios. Após a partida, a dupla comemorou a atuação e revelou que uma conversa com o técnico Mano Menezes foi fundamental para deixá-los à vontade.

Ganso teve atuação de destaque comandando o meio de campo e ainda acertou uma bola na trave. Neymar cumpriu seu papel de atacante ao marcar o primeiro gol do jogo, de cabeça, aproveitando um cruzamento de André Santos.

Ao fim da partida, ambos revelaram o principal responsável por atuarem tão soltos e destemidos: o técnico Mano Menezes. “É muita responsabilidade. Graças a Deus assumi isso e pude mostrar meu talento em campo. Na nossa chegada, ainda no Brasil, o Mano conversou com os jogadores e apenas disse ‘joguem a bola que vocês sabem jogar’”, afirmou Ganso, em entrevista ao Sportv.

Neymar reiterou as palavras do companheiro e disse que não esperava fazer um gol de cabeça. “O Mano nos deu liberdade para jogar de forma alegre como fazemos no Santos, não só ele como toda a comissão técnica. Mas de cabeça eu não esperava não, mas graças a Deus saiu o gol”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host