UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 20h37

Portuguesa anuncia festa para comemorar aniversário de 90 anos do clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No próximo sábado, dia 14 de agosto, um tradicional clube paulistano estará em festa. Trata-se da Associação Portuguesa de Desportos que, na data em questão, completará 90 anos de existência. Para celebrar o aniversário, na ocasião será realizado às 11h um ato solene que terá a presença de toda a diretoria rubro-verde, além de autoridades políticas e da Policia Militar. O evento será aberto ao público.

Além disso, o clube irá inaugurar o novo vestiário do time profissional, no Canindé, que atende o modelo FIFA de qualidade. Um obelisco em menção aos 90 anos de fundação da agremiação também será inaugurado. “É uma data histórica e estamos trabalhando para torná-la inesquecível. Queremos comemorá-la dentro e fora de campo”, declarou o presidente da Lusa, Manuel da Lupa.

O mandatário lusitano se refere, na verdade, ao time de futebol da Portuguesa, que entrará em campo no mesmo sábado, às 16h10, para enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos. As equipes, aliás, são fortes concorrentes a garantir o retorno à Série A em 2011. “Jogar em Recife sempre é complicado. Vamos enfrentar uma equipe de grande qualidade, mas é uma data especial para o clube e vamos trabalhar por um bom resultado”, afirmou o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

A festa em menção ao 90º aniversário da Lusa continua no final de semana subsequente. No dia 21 de agosto, a partir das 20 horas, será realizado um jantar especial no clube com show da dupla sertaneja Gian & Giovani. Esta comemoração, no entanto, terá a cobrança de ingresso. O evento terá a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, de políticos e de representantes de outros clubes paulistas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host