UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 12h11

Primeira proposta de contrato do Grêmio foi rejeitada por Fábio Santos

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em negociação para renovação de contrato há mais de um mês, o lateral-esquerdo Fábio Santos rejeitou a primeira proposta do Grêmio. O jogador segue na expectativa de ir atuar na Europa, mesmo que a Lazio tenha contratado outro jogador e desistido dele. Ainda tratando do assunto, o jogador aguarda a escolha da nova comissão técnica para definir seu futuro.

"Tem a janela de transferências que não fechou ainda. O Grêmio fez a primeira proposta para mim e, junto com meus procuradores, achamos que não era interessante. Vamos conversar de novo. Tem que ver qual a ideia da nova diretoria e da nova comissão técnica. Já deixei claro que quero ficar porque gosto muito do clube e da cidade", garantiu Fábio.

O atleta esteve cotado para ir atuar na Lazio ou na Roma. Porém as sondagens dos dois clubes italianos se enfraqueceram a medida que outros jogadores foram contratados. Porém, Fábio ainda aguarda outras possibilidades de voltar para a Europa.

"Vou esperar algumas definições que devem acontecer nos próximos dias, mas não é nada que esteja atrapalhando", acrescentou.

Fábio Santos tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. Além dele, o Grêmio conta com Lúcio, Uendel e Neuton para a lateral-esquerda. Atualmente ele é titular do time tricolor. O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que Renato Gaúcho seja anunciado como novo técnico do time na tarde desta terça.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host