UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h12

Vontade da CBF em ter Muricy quase 'atrapalha' os planos de Deco no Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Photocamera

    Deco usará a camisa 20 no Fluminense. Meia foi apresentado oficialmente na última segunda-feira

  • Wallace Teixeira/Photocamera

    Muricy Ramalho (c) esteve na mira da CBF para ser técnico e quase "atrapalhou" os planos de Deco

Muricy Ramalho foi convidado pela CBF para ser técnico da seleção brasileira. Enquanto isso, o Fluminense negociava com o meia Deco, ex-Chelsea, da Inglaterra. A notícia, porém, chegou à capital inglesa e mexeu com o jogador. Ele não condicionou a sua contratação à permanência do treinador, mas disse ter ficado preocupado com a saída do comandante.

“Foi importante saber que no Fluminense tem Muricy Ramalho. Quando soube que ele poderia sair para ser técnico da seleção, liguei para o Celso (Barros, presidente da patrocinadora do clube). Não exigi que a minha contratação fosse condicionada à permanência de Muricy, mas ele ter ficado contribuiu muito”, revelou.

Em 2004, pela seleção portuguesa, Deco perdeu para a Grécia o título de campeão europeu. Dois anos depois, pelo Barcelona, o meia foi disputar o Mundial de Clubes da Fifa contra o Internacional. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, nova derrota: 1 a 0 para o time gaúcho.

“O mais importante título que perdi depois da Eurocopa foi o Mundial de Clubes. Quando fomos enfrentar o Internacional, acho que não nos preparamos direito. Acho até que o Barcelona não respeitou o adversário. Na Europa, o Mundial não tem tanto significado como para os brasileiros. Gostaria de ter nova oportunidade pelo Fluminense”, disse.

Aos 32 anos e depois de mais de uma década fora do Brasil, Deco diz que não jogará por muito mais tempo. Ele assinou contrato com o Fluminense até 2012 e pretende parar no auge para ser lembrado como um jogador de ponta.

“Pretendo jogar em alto nível pelos próximos dois anos porque não deverei atuar por muito tempo. Quero deixar uma imagem positiva da minha carreira e sei que vou conseguir isso pelo Fluminense, que poderá ser o meu último clube”, salientou, acrescentando.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Estou sendo muito bem recebido nas ruas pelos torcedores e espero retribuir o mais rapidamente este carinho que tenho recebido. Farei o possível para ajudar o Fluminense nos jogos”, emendou.

O camisa 20 do Fluminense quer entrar em campo o mais rapidamente possível, mas diz que a decisão será de Muricy Ramalho. Ele garante estar bem fisicamente e deverá participar do primeiro treino com a camisa tricolor nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. Deco quer novamente usar o número que o consagrou no futebol.

“O Muricy Ramalho decidirá quando será a minha estreia. Estou bem fisicamente e os problemas que tive na Europa não se repetirão no Fluminense. Quando estrear, voltarei a usar a camisa 20, que usei no Barcelona, no Chelsea e na seleção portuguesa”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host