UOL Esporte Futebol
 
Frank Augstein/AP

O goleiro Tim Wiese observa a bola pegar na trave após o chute de Simon Kjaer

11/08/2010 - 17h25

Alemanha volta a campo com time desfigurado e cede empate à Dinamarca

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de alcançar a terceira colocação na Copa do Mundo, a Alemanha voltou a campo nesta quarta-feira com um time bastante modificado. As estrelas do Mundial Özil, Müller e Schweinsteiger não estiveram em campo no amistoso contra a Dinamarca, em Copenhague. Os alemães chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, porém, os dinamarqueses conseguiram o empate no final da partida.

  • Frank Augstein/AP

    O técnico alemão Joachim Löw lamenta o gol de empate da Dinamarca no final do amistoso

Os alemães entraram em campo com a seguinte escalação: Wiese; Beck, Boateng, Tasci e Schäfer; Hitzlsperger, Gentner, Träsch, Kroos e Marin; Mario Gomez. Dos 11 jogadores, apenas Boateng foi titular no Mundial da África do Sul.

A primeira etapa começou bastante movimentada, com boas oportunidades para os dois lados. O jogo rápido acabou favorecendo os alemães que abriram o placar aos 19min. Hitzlsperger deixou Mario Gomez sozinho na cara do gol e o atacante teve tranquilidade para marcar.

Depois do gol, o duelo perdeu qualidade e ficou muito truncado no meio-campo. A velocidade deu lugar a um jogo mais cadenciado, com os dinamarqueses tentando empatar o marcador. No entanto, a primeira etapa acabou com os alemães na frente.

No segundo tempo, as duas equipes se soltaram novamente e o confronto ganhou em emoção. Os alemães chegaram ao segundo gol aos 28min, quando após um toque de Gentner, a bola sobrou para Helmes abrir 2 a 0 no placar.

No entanto, não deu tempo para os alemães comemorem, pois os dinamarqueses mostraram força e diminuíram no minuto seguinte com o veterano Rommedahl. A pressão dinamarquesa aumentou e o empate chegou aos 42min com Junker.

Em outro amistoso desta quarta-feira, a Grécia venceu a Sérvia por 1 a 0. Salpingidis marcou o único gol do confronto aos 45min da primeira etapa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host