UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 17h48

Argentina inicia era pós-Maradona com vitória e gol irregular

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, a Argentina iniciou a “era pós-Maradona” com vitória. Nesta quarta-feira, os argentinos derrotaram a Irlanda por 1 a 0 em amistoso disputado no estádio Aviva, em Dublin. Apesar do triunfo, a equipe, comandada de forma interina por Sergio Batista ganhou graças a um gol irregular.

Em seu primeiro jogo à frente da Albiceleste, Batista escalou oito jogadores que estiveram em campo contra a Alemanha, quando a equipe foi eliminada do Mundial ao ser goleada por 4 a 0 nas quartas de final. Otamendi, Tevez e Maxi Rodriguez tiveram suas vagas preenchidas por Samuel, Gago e Banega.

Não demorou muito para a Argentina tomar conta do jogo. Com maior posse de bola, a equipe pressionou os irlandeses, principalmente em jogadas com Messi. Aos 20min, os visitantes abriram o placar em lance polêmico. O goleiro Romero cobrou tiro de meta, Higuaín ajeitou e Di María, impedido, tocou por cobertura.

Os irlandeses reclamaram muito com o bandeirinha, mas o gol foi validado. Cabe lembrar que Higuaín estava adiantado quando recebeu a bola de Romero, mas não existe impedimento em uma cobrança de tiro de meta. A irregularidade foi no toque para Di María, este sim impedido.

A Irlanda parece fadada a lidar com erros de arbitragem. O jogo de volta da repescagem para a Copa, quando a equipe enfrentou a França, tornou-se célebre pelo toque de mão de Henry no lance do gol marcado por Gallas na prorrogação.

Aos 31min, Messi levou perigo em chute defendido por Given. Sem forças para sair de sua defesa, a Irlanda se fechou; a argentina, por sua vez, passou a tocar a bola sem muita objetividade.

Na segunda etapa, Milito teve boa chance de ampliar aos 4min. Ele recebeu passe de Messi, mas demorou demais para finalizar. Aos poucos, a Irlanda tentou partir para o ataque, mas sem grande eficiência. Os argentinos cadenciaram o ritmo da partida e, sem grandes sustos, asseguraram a vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host