UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 16h53

Com caras novas após vice mundial, Holanda empata com Ucrânia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Desentrosada, Holanda não repetiu boas atuações do Mundial e empatou com a Ucrânia por 1 a 1

    Desentrosada, Holanda não repetiu boas atuações do Mundial e empatou com a Ucrânia por 1 a 1

Vice-campeã mundial, a Holanda entrou em campo com cara nova nesta quarta-feira. Em Donetsk, a renovada equipe enfrentou a Ucrânia, mas as duas seleções empataram por 1 a 1.

Em seu primeiro amistoso depois do Mundial, a Holanda apresentou uma equipe muito diferente daquela que participou do torneio. O treinador Bert van Marwijk convocou apenas um jogador que esteve na África do Sul: o goleiro Michel Vorm.

Com tantas mudanças, a Holanda não repetiu as mesmas boas atuações da Copa. A Ucrânia teve o domínio das ações no primeiro tempo e Shevchenko chutou duas vezes com perigo. A resposta veio com Siem de Jong aos 33min, mas ele errou a conclusão quando estava de frente para o gol.

Após um primeiro tempo sem gols, a Holanda ficou em vantagem aos 17min da etapa final com Lens, ao aproveitar o rebote de uma conclusão de Janssen que acertou o travessão. No entanto, a euforia dos visitantes durou pouco. Dois minutos depois, Aliyev empatou para a Ucrânia ao desviar uma cobrança de falta.

Nos instantes finais, a Holanda quase fez o segundo gol. Em cobrança de falta, Janssen mandou a bola rente à trave direita.

"Achei o resultado correto. Hoje tivemos muitos jogadores jovens que foram bem. Foi uma noite de aprendizado para mim", afirmou o treinador Bert van Marwijk.

Em outro amistoso disputado nesta quarta, a Suécia recebeu a Escócia em Estocolmo e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. Ibrahimovic, Bajrami e Toivonen fizeram os gols do triunfo dos donos da casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host