UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 10h02

Em replay da Copa do Mundo, Coreia do Sul derrota Nigéria em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Choi Hyo-Jin comemora gol da vitória por 2 a 1 <br>da Coreia do Sul em amistoso contra a Nigéria

    Choi Hyo-Jin comemora gol da vitória por 2 a 1
    da Coreia do Sul em amistoso contra a Nigéria

Coreia do Sul e Nigéria jogaram o primeiro amistoso após suas campanhas na Copa do Mundo. O detalhe é que o teste foi um replay de jogo que aconteceu na África do Sul e que terminou empatado em 2 a 2. Nesta quarta-feira, a equipe asiática foi melhor e garantiu a vitória por 2 a 1.

Dentro de casa, os sul-coreanos conseguiram abrir o placar logo aos 17min. Yoon Bitgaram marcou, mas a Coreia do Sul logo cedeu o empate. Peter Odemwingie, que esteve na Copa-2010, igualou o marcador dez minutos depois.

No fim do primeiro tempo, a Coreia do Sul melhorou e garantiu o gol da vitória. Nos acréscimos da etapa, Choi Hyo-Jin recolocou os asiáticos no comando do placar. O segundo tempo não teve gols, e o triunfo ficou mesmo com os anfitriões.

O jogo serviu como reencontro da Coreia do Sul com a torcida, que comemorou o desempenho da seleção no Mundial. Os sul-coreanos passaram à segunda fase, mas foram derrotados nas oitavas de final pelo Uruguai, com gols de Luís Suarez.

A Nigéria também esteve no grupo B da Copa, mas o empate com os sul-coreanos na última rodada da primeira fase definiu a desclassificação dos africanos no torneio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host