UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 19h57

Estrelas do Palmeiras não ganham descanso e treinam na Academia

Renan Prates
Em São Paulo

Fora do duelo contra o Vitória nesta quarta-feira pela Sul-Americana, as estrelas do Palmeiras Kleber, Marcos, Lincoln e Valdivia não tiveram descanso e treinaram na Academia de Futebol sob o comando do auxiliar de preparação física, Marco Aurélio Schiavo.

Segundo informações do site oficial do Palmeiras, o meia Valdivia (que será apresentado nesta quinta) participou normalmente do treinamento. Já o atacante Kleber e o meia Lincoln realizaram atividades de fortalecimento muscular. O goleiro Marcos, que segue se recuperando de dores no joelho esquerdo, também fez atividades leves.

Também participaram dos trabalhos físicos o atacante Vinícius, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, o zagueiro Léo e os atacantes Júlio César e Bruno Oliveira, já que não foram relacionados para o jogo de Salvador.

Em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte, o goleiro Marcos manifestou incerteza se conseguirá atuar no duelo contra o Atlético-PR no próximo sábado no Pacaembu. “Estou trabalhando para isso. Vamos ver como as coisas evoluem”.

O médico do Palmeiras, Vinícius Martins, falou ao site do Palmeiras sobre as condições físicas de Marcos e Lincoln e preferiu não antecipar datas para o retorno de ambos.

"O Marcos evoluiu muito e não sente mais dores, mas ainda estamos tendo certos cuidados e vamos optar pelo retorno dele quando estiver completamente à vontade. O Lincoln também segue se recuperando bem e já iniciou trabalho de fortalecimento muscular. A previsão é que ele esteja liberado para treinar com o grupo, a começar pela parte física, a partir de segunda-feira".

Vale lembrar que Kleber não atuará contra o Vitória por estar suspenso pela Conmebol por ter sido expulso na derrota do Cruzeiro para o São Paulo pela Libertadores. O Palmeiras luta para reverter a pena e fazer com que o Gladiador esteja em campo no duelo de volta na semana que vem.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host