UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 18h16

Falando sobre Rodrigo, cartola gremista comete ato falho e "dispensa" Douglas

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Douglas foi dispensado em ato falho de Alberto Guerra quando falou sobre a dispensa de Rodrigo

    Douglas foi "dispensado" em ato falho de Alberto Guerra quando falou sobre a dispensa de Rodrigo

Na oficialização da dispensa de Rodrigo, Alberto Guerra, assessor de futebol gremista, cometeu um ato falho e acabou citando Douglas. Em uma frase equivocada, o cartola trocou o nome dos jogadores. Percebendo o erro, brincou com a imprensa e manteve o clima amistoso no contato com os jornalistas nesta quarta-feira.

"Tivemos outra comissão técnica e outro departamento de futebol. Tentamos internamente ganhar força mas não foi possível. A liberação do Douglas... Ato falho [risos]. Desculpem foi um ato falho. Vou aproveitar que cometi esse erro e vou dizer que não há nenhuma possibilidade disso acontecer com o Douglas, quero deixar claro", afirmou Guerra.

Alberto Guerra descartou dispensar outros jogadores até o final do ano. Contudo, a indisciplina entre os jogadores do grupo pode mudar a definição.

"Por enquanto será somente o Rodrigo, não há a chance de outros jogadores saírem imediatamente", acrescentou Guerra.

A vaga de Rodrigo em aberto, o Grêmio sairá em busca de um novo zagueiro. "Até pela quantidade de jogadores que temos no elenco e a dificuldade dos campeonatos na sequência, além da lesão do Mário, nós precisaremos contratar sim. Vamos esperar o Renato chegar para decidir tudo com ele", afirmou o dirigente.

Renato Gaúcho desembarcará em Porto Alegre na quinta-feira. Mesma data em que o Grêmio enfrenta o Goiás no Olímpico. O desembarque do treinador ocorrerá ao meio dia, sua entrevista coletiva de apresentação está marcada para as 13h e o jogo ocorrerá as 19h30.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host