UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 07h37

Fifa promete discutir sobre uso da tecnologia na linha do gol em outubro

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
  • Joseph Blatter confirma que uso da tecnologia para a linha do gol será discutido pelos cartolas da Fifa

    Joseph Blatter confirma que uso da tecnologia para a linha do gol será discutido pelos cartolas da Fifa

A questão do uso da tecnologia para a linha do gol está na agenda da International Board, entidade responsável por determinar as regras do futebol. Segundo o presidente da Fifa, Sepp Blatter, os cartolas irão discutir sobre o assunto entre os dias 19 e 20 de outubro, no País de Gales.

“Nesta reunião (em outubro), vamos levantar a discussão sobre o uso da tecnologia para a linha do gol”, disse Blatter. O debate sobre a presença da tecnologia tomou força novamente após Frank Lampard, da Inglaterra, acertar um chute de fora da área nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Alemanha.

A bola entrou, como os replays mostraram, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não foi capaz de flagrar o lance, assim como o seu bandeirinha. O futebol continua sendo um dos poucos esportes importantes que resistem ao uso da tecnologia. Modalidades como tênis, críquete, rugby, basquete e futebol americano já testaram esses métodos e foram bem-sucedidos.

“Minha opinião pessoal sobre a tecnologia nunca mudou. Eu digo que se nós tivermos um sistema preciso e simples, então iremos implementar. Mas até agora não tivemos uma maneira simples, nem um sistema preciso”, opinou Blatter

A International Board decidiu, em julho, utilizar dois árbitros no campo de jogo, oficializando um teste que já era realizado na Liga Europa. O método será empregado também na Liga dos Campeões nesta temporada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host