UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 07h19

Kalil viaja a Portugal para tentar definir venda de Kléber ao Porto

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Alexandre Kalil tenta resolver em Portugal a situação de Kléber

    Alexandre Kalil tenta resolver em Portugal a situação de Kléber

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, viajou para Portugal, com o objetivo de tentar solucionar o imbróglio envolvendo a transferência do atacante Kléber, revelado pela base do clube mineiro, para o Porto.

O Marítimo, clube com o qual Kléber tem contrato de empréstimo até a metade do próximo ano, não aceita liberar o jogador para o Porto, sem receber uma compensação financeira.

Dessa forma, Alexandre Kalil embarcou para Portugal, nesta terça-feira, para tentar a liberação do jogador e a confirmação da sua venda para a equipe do Porto.

Dono de 50% dos direitos de Kléber, o Atlético negociou o jogador por 2,3 milhões de euros ao Porto. Pelo contrato de empréstimo, o Marítimo teria direito a 20% do valor, 460 mil euros. Porém, a equipe da Ilha da Madeira alega que ainda não recebeu esta quantia para liberar o jogador.

Se não conseguir a liberação para acertar a venda em definitivo de Kléber, o presidente atleticano, junto com a diretoria do Porto, pretendem entrar com uma ação na FIFA para obrigar o Marítimo a liberar o atacante.

Alexandre Kalil já disse anteriormente que não aceita emprestar o centroavante para a equipe da Ilha da Madeira. Kléber, 20 anos, chegou às categorias de base do Atlético em 2007.

No time profissional, ele teve rápida passagem. Promovido em 2009, disputou apenas 13 jogos. Marcou um gol. No ano passado, foi emprestado ao Marítimo, onde se destacou e despertou o interesse do Porto.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host