UOL Esporte Futebol
 
Bill Kostroun/AP

Torcedores fazem festa ao serem exibidos no telão do estádio New Meadowlands

11/08/2010 - 07h00

Pelé dá "bolo" nos jogadores e vira lenda urbana no amistoso da seleção

Thales Calipo
Em Nova Jersey (Estados Unidos)

Se já não bastasse a realização do primeiro amistoso sob o comando de Mano Menezes, a estreia de vários jogadores e toda a atenção que estes fatos, por si só, atrairiam, apareceu Pelé. Na verdade o ex-jogador manifestou a intenção de conversar com os atletas da seleção brasileira antes do amistoso contra os Estados Unidos, na última terça-feira, mas o Rei do Futebol acabou dando um “bolo” nos jogadores.

A CBF confirmou na última segunda-feira que a assessoria de Pelé havia entrado em contato solicitando um encontro com os jogadores da seleção. Essa reunião aconteceria na terça-feira, às 12h, no hotel em que a seleção ficou hospedada em Hoboken, no estado da Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Por volta das 11h de terça, surge a primeira informação oficial. Pelé estaria saindo de Orlando, no estado da Flórida, e se dirigindo para Nova Jersey. De avião, o percurso leva cerca de 3h, fato que resultaria em um atraso do ex-jogador. Mesmo assim, a imprensa resolveu fazer campana no hotel da seleção, assim como torcedores, não só brasileiros, que aguardavam a chegada do Rei do Futebol.

As horas foram se passando e, apesar de a assessoria da CBF entrar em contato com o staff de Pelé questionando uma posição sobre a visita, não houve retorno. Dessa forma, por volta das 17h locais, o hotel da seleção já não contava com quase ninguém à espera do ex-jogador.

As apostas, então, passaram a ser de que Pelé iria acompanhar o amistoso entre Brasil e Estados Unidos. Teorias, como a de que o Rei do Futebol poderia dar o pontapé inicial, começaram a surgir, mas todas não passaram de especulação. Durante o intervalo, uma informação: Pelé estaria em um dos diversos camarotes do estádio New Meadowlands.

Após um dia de incertezas, funcionários da CBF aumentaram ainda mais as dúvidas ao não confirmar se Pelé esteve ou não no amistoso da seleção brasileira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host