UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 18h12

Renovada, França decepciona na estreia de Blanc e perde para Noruega

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois do vexame da seleção francesa na Copa do Mundo, o novo técnico da equipe, Laurent Blanc, resolveu radicalizar e não convocou nenhum dos atletas que esteve na África do Sul em sua primeira lista. A mudança não surtiu efeito imediato e no primeiro amistoso da França depois do Mundial a equipe foi derrotada fora de casa pela Noruega por 2 a 1, nesta quarta-feira.

No seu primeiro amistoso no comando da França, Blanc mandou a campo uma equipe com Ruffier (Monaco) no gol, Cissokho (Lyon), Méxes (Roma), Rami (Lille) e Fanni (Rennes) na linha de defesa; Nzogbia (Wigan), Sissoko (Toulouse), Mvila (Rennes)e Nasri (Arsenal) no meio e dois atacantes: Rémy (Nice) e Hoarau (PSG). Benzema e Lassana Diarra, estrelas do grupo, ficaram no banco.

Apesar de Nasri ser o melhor do jogo, a França criava pouco e dava espaço para a Noruega, que, jogando em Oslo, tinha o apoio da torcida. Com isso, o primeiro tempo foi fraco, com poucas chances para os dois lados.

Na segunda etapa, com três alterações no time titular francês, os Blues cresceram e conseguiram abrir o placar logo aos 3min, em chute de longe de Ben Arfa, do Olympique de Marselha. A vantagem durou pouco e dois minutos depois Huseklepp empatou.

O bom futebol francês também ficou pouco tempo em campo e, aos 17min, Huseklepp voltou a marcar. Ele aproveitou falha de Diarra, que entrou no intervalo, para roubar a bola, puxar contra-ataque e marcar o segundo gol dele no jogo.

Depois de sofrer para se classificar à Copa do Mundo e ser eliminada na primeira fase na África do Sul, a França agora começa a busca por uma vaga na Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. Não deverá ter dificuldades, porém, já que está no grupo D, com Romênia, Bósnia, Bielorrússia, Albânia e Luxemburgo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host