UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 15h43

Sem disputa de Kaká, Van der Vaart releva chegada de Canales e diz 'jogarei muito'

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Mesmo com a chegada do jovem Sergio Canales, um dos principais destaques da pré-temporada do Real Madrid, o meio-campista holandês Rafael Van der Vaart se diz convencido de que continuará a ter o mesmo papel de destaque que teve no final da última temporada, quando substituiu Kaká, lesionado.

“A temporada é muito grande e confio que jogarei muito. Não tenho medo de nada. Sergio [Canales] é um jogador que gosto muito, alguém jovem, que vai jogar muito esta temporada – mas eu também vou”, contou o atleta da seleção holandesa.

A convicção de Van der Vaart é reforçada ainda mais com o novo afastamento de Kaká, que passou por cirurgia no joelho na semana passada e deve ficar entre três e quatro meses afastado dos gramados.

Na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira em Madri, o holandês aproveitou para fazer elogios a seu novo companheiro, o zagueiro português Ricardo Carvalho. “É um jogador com muita experiência, que jogou muitas partidas na Liga dos Campeões e em Copas do Mundo, e que com certeza vai ajudar muito a equipe”.

Outro português que recebeu elogios de Van der Vaart, como não poderia deixar de ser, foi seu novo chefe, o técnico José Mourinho. “É um treinador que gosta de sessões de trabalho muito intensas, e eu acredito que isso será muito bom para o ritmo das partidas”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host