UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 07h04

Sem Robinho e André, Dorival aguarda evolução de Keirrison para retomar 4-4-2

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Keirrison descansa durante treino. Atacante não deverá ser relacionado para a estreia do time na Sul-Americana, contra o Avaí, quinta-feira.

    Keirrison descansa durante treino. Atacante não deverá ser relacionado para a estreia do time na Sul-Americana, contra o Avaí, quinta-feira.

Com a saída de Robinho e André, o esquema 4-3-3 de Dorival Júnior será raridade no Santos. O treinador vai adicionar Marquinhos no meio-campo e voltar a trabalhar no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias. A tática visa deixar a equipe mais equilibrada.

Na inscrição para a Copa Sul-Americana, com numeração fixa, o treinador deixou claro o time titular que planeja montar para o segundo semestre. A camisa 7 de Robinho foi destinada a Marquinhos. Enquanto a 9 de André será utilizada por Keirrison.

Para colocar em prática o esquema 4-4-2, Dorival aguarda a evolução física de Keirrison. O atacante não deverá ser relacionado para a partida de estreia do time na Copa Sul-Americana, quinta-feira, às 21h50min, contra o Avaí, no Pacaembu.

A estreia de Keirrison ainda não tem data prevista. O treinador trabalha com cautela, e evita inclusive fazer testes com o jogador em uma formação mista. O principal reforço santista para o segundo semestre ainda realiza intenso trabalho físico no CT Rei Pelé.

Dorival jamais escondeu sua preferência em atuar no 4-4-2. Inicialmente, nem mesmo com a chegada de Robinho o treinador modificou a tática utilizada no início da temporada. No entanto, as boas exibições de André forçaram o técnico a utilizar 3 atacantes em campo.

Em casos extremos, Dorival chegou inclusive a escalar os 3 atacantes (Robinho, Neymar e André), e os dois meias (Marquinhos e Ganso) juntos. Quando isso acontecia, o lateral-direito Pará era o sacrificado, e Wesley acabava atuando improvisado na ala.

“Não acho que o Santos tem que mudar a maneira de jogar por causa da saída de um de outro jogador. Os pontos fortes do nosso time serão mantidos. Isso é o que importa”, destacou o novo capitão santista, Edu Dracena.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host