UOL Esporte Futebol
 
Felipe Oliveira

Novo comandante acredita que perda do título da Copa do Brasil abalou os jogadores

11/08/2010 - 15h01

Toninho Cecílio afirma que trabalhará lado psicológico do elenco do Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embora tenha acabado de chegar ao Vitória, o técnico Toninho Cecílio já sabe qual será sua primeira tarefa no novo clube: trabalhar a motivação no elenco. Ciente de que o time rubro-negro ainda se recupera da perda do título da Copa do Brasil, o treinador espera dar ânimo novo aos jogadores.

“Por mais que o futebol seja dinâmico, perder uma final nacional pesa. O Vitória vive um bom momento, mas passa por uma instabilidade momentânea. Temos que nos levantar, erguer a cabeça e partir com tudo para o resto do ano”, afirmou Toninho Cecílio em sua primeira entrevista na nova equipe.

A estreia do treinador, aliás, já acontece nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50, no Barradão. O duelo é válido pela Copa Sul-Americana. O comandante sabe que será cobrado por resultados positivos. “Depois do jogo contra o Palmeiras, já temos a seqüência do Brasileiro, o Campeonato do Nordeste e a diretoria quer resultado”, disse Toninho.

No entanto, se manter na Série A da competição nacional é a prioridade do clube rubro-negro. Com 14 pontos, o Vitória atualmente ocupa a 16ª colocação, na beira da zona do rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host