UOL Esporte Futebol
 
16/08/2010 - 15h19

100% no Vitória, T. Cecílio diz que time ainda tem "muito do Ricardo Silva"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Toninho Cecílio revela que equipe ainda tem cara de Ricardo Silva e diz que busca time consistente

    Toninho Cecílio revela que equipe ainda tem "cara" de Ricardo Silva e diz que busca time consistente

Contratado para trabalhar no Vitória há uma semana, o técnico Toninho Cecílio até agora tem feito jus ao nome do clube. Nos dois jogos em que esteve à frente da equipe baiana, o treinador venceu os dois. Estreou no triunfo rubro-negro sobre o Palmeiras, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, e depois viu seu time vencer o Santos, por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.

Contra a equipe alvinegra, aliás, o treinador comentou o placar elástico conquistado. “Jogar contra o Santos permite uma partida com mais gols, porque eles jogam para frente, jogam de uma maneira diferente. Foi difícil, um jogo onde qualquer erro poderia ter ocasionado em empate. Mas o resultado foi justo”, disse Toninho Cecílio.

Apesar do bom início de trabalho no Vitória, o novo técnico admitiu que os jogadores ainda estão atuando de acordo com o que vinham fazendo sob as instruções de Ricardo Silva, ex-treinador da equipe. O ex-comandante rubro-negro foi, inclusive, elogiado por seu substituto.

“O time ainda tem muito do Ricardo Silva. Não tenho problema nenhum em dizer isso porque o trabalho vinha sendo bem feito, inclusive pelas pessoas que continuaram aqui”, revelou Toninho Cecílio, sem deixar de lembrar que terá muito serviço pelo frente. “Eu preciso vencer e o clube precisa vencer. O importante é ter personalidade porque precisamos pontuar. Vamos procurar ser consistentes e caminhar nesse objetivo”, finalizou o atual técnico do Vitória.

O próximo compromisso da equipe baiana será nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu. As equipes duelam por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host