UOL Esporte Futebol
 
16/08/2010 - 20h52

Botafogo lança DVD comemorativo por título estadual de 2010

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O time do Botafogo acabou com o estigma de 'vice' ao bater o Flamengo na decisão da Taça Rio

    O time do Botafogo acabou com o estigma de 'vice' ao bater o Flamengo na decisão da Taça Rio

O torcedor do Botafogo poderá relembrar a grande conquista que o time teve do Campeonato Estadual deste ano. O DVD, ''Botafogo Campeão Carioca 2010'', promete levar ao torcedor momentos marcantes da campanha alvinegra na competição.

São 120 minutos que vem acompanhados de cenas exclusivas de bastidores, captadas pelas lentes atentas da assessoria de imprensa alvinegra. A história do título do Botafogo de Futebol e Regatas vem acoplado de momentos como reuniões sobre estratégia de jogo e conversas de vestiário. O produto já está à venda em bancas de jornal de todo o estado do Rio de Janeiro e na loja oficial de General Severiano.

O Botafogo conquistou o Campeonato Estadual após derrotar o Flamengo por 2 a 1 na final da Taça Rio, segundo turno da competição. Como já tinha sido o vencedor da Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno, foi o vencedor de forma direta.

Com o titulo, o Alvinegro acabou com um tabu de 12 anos que existia dentro da competição doméstica: faturar os dois turnos da competição, sem a necessidade de uma final. A última vez foi com o Vasco, em 1998.

Em 2002, o Americano também conquistou os dois turnos, mas o campeonato tinha um regulamento diferente. Em função do Torneio Rio-São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco já estavam automaticamente classificados para a fase final da competição (dois quadrangulares).

Na decisão do Estadual, que ficou conhecido como Caixão, em alusão ao presidente da Federação da época, Eduardo Vianna, o Caixa D`Água, o Fluminense acabou derrotando o Americano na grande finalíssima.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host