UOL Esporte Futebol
 
16/08/2010 - 14h55

Brasil vence França no Mundial de Futebol para Cegos e é líder isolado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jefinho marca o único gol da vitória do Brasil sobre a França no Mundial de 5 para Cegos

    Jefinho marca o único gol da vitória do Brasil sobre a França no Mundial de 5 para Cegos

A seleção brasileira conseguiu sua segunda vitória no Mundial de Futebol de 5 para Cegos nesta segunda-feira e, com uma vitória por 1 a 0 sobre a França, se isolou na liderança do Grupo B da competição, realizada na cidade de Hereford, na Inglaterra.

O gol foi marcado por Jeferson Gonçalves – o Jefinho, que já havia sido o autor de um golaço na estreia do Brasil contra a China, no último domingo, em vitória por 2 a 0 sobre os asiáticos.

O Brasil esteve melhor durante toda a primeira etapa, mantendo a possa de bola na maior parte do tempo – algo fundamental no futebol para cegos. E mais uma vez com uma infiltração na defesa adversária em jogada individual, Jefinho fez o único gol da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Os franceses, que haviam ganhado o primeiro confronto contra a Argentina por 1 a 0, só haviam dado um chute a gol no primeiro tempo contra o Brasil. Mas na etapa complementar, partiram para cima e quase empataram com uma bomba de Villeroux, que bateu na trave do goleiro Fábio – no futebol para cegos, os únicos a enxergarem são os arqueiros.

“Foi um jogo muito difícil, como serão todos durante o Mundial”, explicou o técnico Ramon Pereira ao fim da partida. “Se você não consegue marcar o gol, o adversário cresce e passa a acreditar no jogo”, justificou Ramon. “A França não tem tanta qualidade, mas complicou-nos por isso.”

Com a vitória, o Brasil alcançou seis pontos e deu um grande passo para se classificar para a fase final, já que apenas os dois primeiros do grupo de cinco equipes passam à etapa seguinte.

Ao lado do Brasil, no grupo B, estão França, Argentina, China e Grécia, enquanto que no grupo A jogam Espanha, Inglaterra, Coreia do Sul, Japão e Colômbia.

O Brasil descansa na terça-feira e volta à quadra na quarta, às 14h (Brasília), quando enfrenta a seleção da Grécia, em partida que pode selar a classificação brasileira em caso de nova vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host