UOL Esporte Futebol
 
REUTERS/Giampiero Sposito

Julio Cesar, da Internazionale, concorre a prêmio de melhor jogador do ano da Uefa

16/08/2010 - 12h07

Três brasileiros disputam prêmio da Uefa de melhor jogador do ano

Das agências internacionais
Em Nyon (Suíça)

Nesta segunda-feira, a Uefa divulgou a lista dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do ano. Entre os 12 concorrentes, estão três brasileiros, todos da Internazionale: o goleiro Julio Cesar, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lucio.

CONCORRENTES AO PRÊMIO DA UEFA

GOLEIROS Julio Cesar (Inter), Lloris (Lyon) e Valdés (Barcelona)
DEFENSORES Maicon, Lúcio (ambos da Inter) e Piqué (Barcelona)
MEIAS Sneijder (Inter), Xavi (Barcelona) e Robben (Bayern)
ATACANTES Rooney (Man Utd), D. Milito (Inter) e Messi (Barcelona)

A equipe italiana, vencedora da Liga dos Campeões, conta com o maior número de representantes. Além dos três brasileiros, a Inter ainda tem o meia Wesley Sneijder e o atacante Diego Milito.

O Barcelona tem quatro de seus jogadores entre os finalistas: o goleiro Victor Valdés, o zagueiro Gerard Piqué, o meia Xavi e o atacante Lionel Messi. O goleiro Hugo Lloris (Lyon), o meia Arjen Robben (Bayern de Munique) e o atacante Wayne Rooney (Manchester United) completam a relação.

A Uefa escolheu os três melhores jogadores da última temporada de cada setor (goleiro, defensor, meio-campista e atacante). A entidade definirá o vencedor da cada posição e também o melhor de todos eles.

Os ganhadores serão conhecidos em 26 de agosto, quando a Uefa sorteará os grupos da Liga dos Campeões. A cerimônia será realizada em Mônaco.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host