UOL Esporte Futebol
 
16/08/2010 - 12h30

Valdivia viaja nesta terça para pegar o seu visto de trabalho no Chile

Renan Prates
Em São Paulo

O meia chileno Jorge Valdivia irá viajar nesta terça-feira para pegar o seu visto de trabalho e dar o último passo para estar regularizado e apto para atuar com a camisa do Palmeiras nesta temporada.

Quem confirmou a informação foi o advogado do Palmeiras André Sica, que valorizou o fato de o visto de trabalho do jogador ter saído em tempo recorde. Ele declarou que o nome de Valdivia deve sair no Boletim Informativo da CBF até no máximo quinta-feira.

“O país em que ele nasceu é que emite o visto de trabalho. Por esse motivo ele terá que ir até lá e não poderá fazer isso no Brasil”, explicou ao UOL Esporte. “A expectativa é que ele seja regularizado até quinta, pois é exatamente o período que termina a janela de transferências”.

André Sica explicou que a demora para regularizar Valdivia se deve ao fato do montante da negociação e por ela envolver várias partes. “O valor pago pelo Valdivia foi muito alto, principalmente para o mercado nacional. Foi uma negociação que envolveu muita gente e diversos fatores”.

Valdivia não foi inscrito para essa fase da Sul-Americana, por isso não atuará na quinta contra o Vitória. Na quinta-feira passada quando foi apresentado, o meia chileno disse que espera estar em campo no domingo contra o Guarani, pensamento compartilhado por Felipão na última sexta. “Espero que ele possa estar em campo pelo menos por 45 minutos”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host