UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 13h35

Bahia contrata zagueiro Renato e soma terceiro "reforço corintiano" no elenco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Determinado a fazer uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na elite do futebol nacional em 2011, o Bahia segue reforçando o seu elenco. Na noite da última segunda-feira, o clube tricolor anunciou a contratação do zagueiro Renato, de 20 anos, que estava encostado no Corinthians.

Com a chegada do novo defensor, aliás, a equipe baiana já contabiliza o terceiro atleta do clube paulista em seu elenco. Além de Renato, o volante Bruno Octávio e o meia Morais, ambos com diretos econômicos presos ao time alvinegro, também estão no Bahia atualmente.

Vale lembrar que o zagueiro Átila e o lateral-direito Dênis também haviam sido emprestados ao Bahia pelo Corinthians, mas ambos foram devolvidos.

Profissionalizado em 2009, ano em que subiu das categorias de base para o grupo principal do Corinthians, Renato só atuou em oito partidas pela equipe paulista e anotou um gol. Em julho do ano passado, o jovem zagueiro chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, mas sequer entrou em campo.

O Bahia, com 23 pontos ganhos, ocupa a sétima colocação da Série B e volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, contra o Brasiliense, às 21h, no Pituaçu.

Ficha técnica

Nome: Renato de Araújo Chaves Júnior
Data de Nascimento: 04/05/90
Local: São Paulo
Altura: 1.85m
Clubes: Corinthians
Títulos: Série B 2008, Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host